Turismo

Convênio vai incrementar ações de qualificação no turismo

28/09/2007 16:13


A ministra do Turismo, Marta Suplicy, os presidentes da Embratur, Jeanine Pires, e do Sebrae, Paulo Okamoto, assinaram acordo de cooperação técnica no valor de R$ 21,5 milhões para a execução de projetos para o incremento do turismo no país. São ações de desenvolvimento de metodologias para o fortalecimento institucional, de gestão empresarial para a competitividade e desenvolvimento de apoio ao mercado. A assinatura aconteceu nesta quinta-feira no gabinete da ministra.


"Podemos ajudar muitas áreas com este convênio. Ele é grande e não é direcionado a uma única atividade. Convênios assim fazem com que o nosso produto seja valorizado. Vamos trabalhar toda a cadeia produtiva para qualificarmos o setor. Podemos atingir ótimos resultados no final", comentou Marta Suplicy.


Todas as partes deverão gerenciar o acompanhamento dos trabalhos e realizar avaliação das propostas estabelecidas e dos recursos financeiros aplicados. Deverão ainda trabalhar para identificar as principais dificuldades enfrentas pelo setor, buscando ações de melhoria e de ajustes necessários.


O convênio assinado tem o objetivo de promover a competitividade nas micro e pequenas empresas e valorizar o produto turístico do País. "O turismo é a área promissora do Brasil .Este convênio vai ajudar na capacitação dos profissionais envolvidos com o setor", disse o presidente do Sebrae. "Outros ministérios também poderiam ajudar, por meio deste tipo de convênio, que esquenta a competitividade no setor, a potencializar o crescimento do mercado econômico nacional", acrescentou.


Outro objetivo é viabilizar a assinatura de futuros convênios com as instituições parceiras. " Estamos esperançosos quanto ao resultado final que o turismo pode atingir. Trabalhar em equipe é o forte do Ministério do Turismo e espero que futuras parcerias sejam estabelecidas", concluiu Marta.


revista hotelaria