Eventos

Espetáculo "Dançando nossa terra" será encenado amanhã

29/09/2007 11:59


A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e com apoio da Fundação Manoel de Barros promove nesse domingo (30), a partir das 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o espetáculo "Dançando Nossa terra", realizado pela bailarina e coreógrafa, Maria Helena Pettengil e por Gládis Linhares.


Segundo Maria Helena Pettengil, esse o "Dançando a Nossa Terra", financiado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura - FMIC, tem o objetivo de valorizar nossa cultura através da dança e incentivar outros grupos a criarem novas coreografias que retratem temas alusivos à História de Mato Grosso do Sul.


Sua primeira edição aconteceu em 1999, com a participação de 200 bailarinos da cidade. Em 2000, repetiu o êxito da 1ª edição. Após seis anos de pausa, o projeto acontece novamente, homenageando os 30 anos de Mato Grosso do Sul e oportunizando a toda a comunidade campo-grandense assistir a um evento de qualidade técnica, de beleza e de grandes emoções, pois conjuga dança e a música regional.


Participam desse evento oito grupos de dança de Campo Grande: Ballet Isadora Duncan, Cia. de Artes Uniderp, Ararazul UCDB, Unidança UFMS, Funk-se, Só Dança Auxiliadora, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e Projeto Dançar. O acesso ao show será por meio da doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades assistenciais.


midia max news