Geral

Cepa/UEMS abre inscrições para o curso técnico em agropecuária

02/10/2007 07:43


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, através de seu Centro de Educação Profissional de Aquidauana (Cepa), está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso Técnico em Agropecuária, no período de 01/10/07 a 23/11/07. Serão ofertadas 90 vagas para candidatos que concluíram o ensino fundamental ou médio ou ainda que estão cursando o ensino médio.


A inscrição do candidato poderá ser feita por qualquer pessoa, sendo dispensada a apresentação de procuração. O interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la na secretaria do Cepa ou enviá-la, por carta registrada, para Rodovia Aquidauana/Cera, Km 12, Zona Rural - Caixa Postal 25 - Aquidauana - MS - CEP 79.200-000, juntamente com os seguintes documentos: uma cópia da certidão de nascimento ou cédula de identidade; uma cópia do certificado ou histórico escolar do ensino fundamental ou médio ou comprovante de estar cursando o ensino médio; e comprovante bancário (original) de R$ 30,00, referente à taxa de inscrição (depósito no Banco do Brasil, agência 3153-4, conta corrente 5301-5).


O manual do candidato e a ficha de inscrição podem ser obtidos na secretaria do CEPA, na homepage www.cepaaquidauana.org, em uma das quinze unidades da UEMS ou nos sindicatos rurais do estado de Mato Grosso do Sul.


A seleção será feita em uma única etapa, na sede do Cepa, durante a manhã e a tarde do dia 08/11/07, por meio de uma avaliação escrita dos conhecimentos básicos adquiridos no Ensino Fundamental e de conhecimentos básicos em Agropecuária, de caráter classificatório. As aulas iniciam em 2008.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3241-4251 / 3241-2936 ou pelo site www.cepaaquidauana.org.


O que faz
O técnico em agropecuária é o profissional que realiza tarefas ligadas ao cultivo agrícola e à criação e ao manejo de animais, como por exemplo: organização de trabalhos de preparo de solo, plantio e tratos culturais; colheita, armazenamento, conservação e comercialização de produtos agrícolas; coordenação do sistema de criação de animais preparando pastagens e cuidando da qualidade da criação e realização levantamentos topográficos.


O curso Técnico em Agropecuária é oferecido no período diurno, com duração média de dois anos e meio.  Para atender diversas áreas de produção e elevar o padrão de desempenho do profissional lançado no mercado, o curso do CEPA procura oferecer um currículo atualizado, objetivo conquistado pela constante atualização de seu projeto pedagógico. Na última reformulação, este criou novas disciplinas, como as ligadas a animais silvestres, informática em agropecuária, gestão em agronegócio,  jardinocultura e paisagismo e agroecologia.


notícias ms