Tecnologia

iPhone lança moda da tela sensível ao toque

02/10/2007 07:58


Mais de 100 milhões de aparelhos de mão com telas sensíveis ao toque estarão no mercado em 2008, de acordo com um estudo da ABI Research. O aumento no número de dispositivos com a tecnologia começou depois do aparecimento do Apple iPhone, de acordo com a vnunet.com.


LG Prada, HTC Touch, Samsung Ultra-Smart F700 e a linha composta pelo Sony Ericsson P990, M600, e W950 são alguns exemplos das novidades com a tecnologia.


Touchscreens estão ganhando popularidade e se tornando mais comuns em telefones. A tecnologia faz o aparelho mais intuitivo, agradável e eficiente para o uso, de acordo com o estudo.


Shailendra Pandey, pesquisadora da ABI Research, disse que "aparelhos com interfaces intuitivas permitem acesso rápido e fácil a várias aplicações e serviços, além de resultar em lucros para a empresa e operadoras de celular ao gerar um valor agregado".


O estudo mostra que muitos smartphones e celulares de última geração foram fracassos de venda por causa de sua interface muito complexa para o uso convencional.


A ABI prevê que mais de 500 milhões de aparelhos com touchscreen estarão no mercado até 2012. "Uma boa interface para um aparelho é importante não só para impressionar o usuário, mas também para fornecer um suporte rápido e possibilitar mudanças rápidas e flexíveis de design, além da customização, mantendo um baixo custo de hardware", disse Pandey.


terra