Política

Puccinelli garante retomada dos programas sociais em 2008

02/10/2007 14:48


Durante a visita ao Residencial Bom Viver, na vila Marambaia, onde serão construídas 60 casas populares através de parceria entre o governo federal, estadual e municipal, o governador André Puccinelli conversou com as famílias e garantiu que os programas sociais serão retomados a partir de janeiro de 2008. Para isso ele pediu a todos que respondam ao cadastro da Secretaria de Assistência Social com seriedade. "Vamos retomar os programas para quem realmente necessita. E para isso vamos fiscalizar com rigor e cobrar dos pais que mantenham os filhos na escola. A idéia é recomeçar com o Bolsa Família para cerca de 50 mil famílias em todo o Estado, sem contar os assentados e indígenas", explicou Puccinelli.


André assegurou que pretende ampliar também o atendimento habitacional no município. "Se tudo der certo, vamos voltar para inaugurar novas moradias", garantiu. Puccinelli lembrou ainda das dificuldades financeiras do Estado e aproveitou a presença dos deputados estaduais para informar à população local que a Assembléia Legislativa deixou de receber, este ano, R$ 2,8 milhões/mês de repasse do duodécimo dos poderes. "Este dinheiro, estamos guardando no caixa do estado para investimentos. A partir do ano que vem, vocês terão mais resultados", argumentou.


Energia no campo


O governador disse ainda que no fim desta semana volta à cidade, acompanhado do ministro das Minas e Energia, Nelson Hubner, para assinatura de convênios de atendimento à comunidade indígena. O ministro deve conhecer alguns pontos turísticos de Bonito. Já no dia 15 de outubro quem chega ao município é a secretária Tânia Garib, que vai participar da abertura de licitação para construção do Cras.


notícias ms