Geral

Continua nesta sexta Operação Rio Limpo

05/10/2007 10:01


O rio Aquidauana recebeu na manhã desta quinta-feira a primeira etapa da Operação Rio Limpo, realizada pela Prefeitura de Anastácio com a parceria de 25 instituições, que visa a limpeza do rio Aquidauana. Nesta sexta-feira as ações continuam com a segunda etapa da Operação.


Para o prefeito Cláudio Valério, a intenção é mobilizar toda a comunidade para realizar ações conjuntas em prol da proteção do rio Aquidauana, dos recursos naturais e da cidade como um todo. "Este cuidado com o rio deve ser um processo contínuo. Esta ação é um alerta para a preservação dos nossos rios", comentou o prefeito que dirigiu a reunião.



Entre os presentes neste primeiro dia de coleta estiveram autoridades locais, comerciantes, imprensa e estudantes que acreditam na importância do evento.


A operação vai atingir as margens do Rio Aquidauana, dentro do perímetro urbano, região ribeirinha, ruas e terrenos baldios que acumulam lixos não degradáveis (plásticos, pneus, latas, garrafas, vidros, etc.). A iniciativa tem a parceria do 9º BE Cmb, Acean, Agraer, Associação de Canoagem, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Escolas, Igrejas, Imprensa, Maçonaria, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Programas Sociais, Secretarias Municipais, Seduc, Sindicato Rural, Simted, Sitpan, UB Saúde/PSF, Uems, UFMS, Sanesul e Sema.



Postos de coleta
Nesta quinta e sexta-feira, a Operação terá várias escolas como postos de coleta de lixo reciclável. São elas: Carlos Souza Medeiros, Roberto Scaff, Carlos Drummond de Andrade, Maria Corrêa Dias, Guilhermina, Jardim Independência, Afonso Paim e nos Centros de Educação Infantil Irmã Dulce e Dona Zefa.


redação