Política

Governo quer mostrar a capacidade do Estado à Petrobrás

04/10/2007 14:40


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, de Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) planeja trazer o diretor executivo da Petrobrás a Mato Grosso do Sul para apresentar o potencial que o Estado tem à companhia.


O secretário de Estado da Semac, Carlos Alberto Negreiros, destaca o potencial de Mato Grosso do Sul para a geração de conhecimento e tecnologia em biocombustíveis, biomassa e biodiversidade. "A Petrobrás tem 34 redes temáticas de pesquisa e tecnologia em todo o Brasil. Mato Grosso do Sul pode fazer parte desta rede, pois tem potencial para gerar ciência e tecnologia para todo o país" afirmou Carlos Negreiros. Biomassa é a denominação genérica para matérias de origem vegetal ou animal que são aproveitadas como fonte de produção de calor ou eletricidade e a biodiversidade está voltada para a riqueza e a variedade do mundo natural.


O secretário de Estado Carlos Negreiros, durante a abertura do seminário de ciência e tecnologia, realizado em Campo Grande nos dias 04 e 05, salientou que o Mato Grosso do Sul tem capacidade para receber centros de excelência de estudos e produção de conhecimento em biocombustíveis, biomassa e biodiversidade, se referindo a Mato Grosso do Sul como um Estado com um futuro promissor.


A intenção, segundo o secretário, é trazer os representantes do centro de pesquisa da Petrobras no começo de novembro. Atualmente, a Petrobras está realizando pesquisas na utilização de fontes alternativas de energia para produzir biodiesel e etanol, combustíveis limpos e renováveis.


notícias ms