Eventos

Governo inicia projeto com Vanessa da Mata

05/10/2007 09:45


Em outubro a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança o Projeto "MS Canta Brasil" - que irá homenagear talentos musicais regionais, destacando artistas dos estados. Os shows serão realizados sempre no primeiro domingo de cada mês, no Parque das Nações Indigenas, com entrada gratuita.


A cantora Vanessa da Mata fará o lançamento do projeto que na ocasião aproveita para comemorar a divisão de Mato Grosso e criação do Mato Grosso do Sul. Vanessa é mato-grossense e estará no Estado no próximo dia 7 de outubro para a apresentação musical.


Nesta primeira edição do MS Canta Brasil se apresentará ainda o grupo regional Chalana de Prata, união dos compositores Paulo Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e o sanfoneiro Dino Rocha. O nome do grupo evoca a influência que os artistas receberam dos ritmos fronteiriços como o chamamé, a polca e a guarânia, cultuados por toda a Bacia do Prata.


Os shows serão sempre na praça central do Parque das Nações, perto do Lago. Para novembro, os artistão são banda Papas da Língua e o instrumentista Renato Borghetti, em homenagem ao Rio Grande do Sul. Os locais serão Tropeiros da Querência. No primeiro domingo de dezembro será homenagem ao Pernambuco, com Alceu Valença e abertura do local Bojo Malê, grupo de percussão que usa instrumental de maracatu e tambores africanos.


campo grande news