Política

Vereador Iran Rezende: Oficina de Artefatos de Couro e desconto do IPTU para funcionários

06/10/2007 16:03


Pela indicação 233/07 o vereador Iran Rezende indicou à Secretária de Produção e de Turismo do estado com cópia ao prefeito no sentido de viabilizar estudos técnicos e econômicos visando a instalação de uma Oficina de Artefatos em Couro em Aquidauana.


O vereador justifica que "tendo como exemplo Anastácio, nossa cidade vizinha que com parcerias conseguiu com êxito realizar esse projeto. Vimos sugerir que tal projeto também seja elaborado e desenvolvido em nossa cidade. O objetivo deste projeto é instalar um núcleo de produção artesanal de artefatos para resgatar os ofícios tradicionais e transforma-los numa possibilidade econômica de geração de trabalho e renda na comunidade. Espero que a nossa reivindicação possa ser analisada e atendida o mais breve possível."


Já pela indicação 239/07 pede ao prefeito de Aquidauana "estudar a possibilidade do encaminhado de um Projeto de Lei para conceder a isenção do pagamento de IPTU ou cobrança de apenas 50% para funcionários públicos municipais que possuam apenas um imóvel."


"Essa nossa proposta visa atender esses segmento da nossa sociedade, que necessitam do apoio do Poder Público para que essa cobrança não venha mais ocorrer. Desta forma o Executivo estaria contribuindo com os funcionários, auxiliando-os numa melhor condição de vida. Além disso, reconhecemos as dificuldades pelas quais possam essas categorias do nosso município, devido à instabilidade econômica-financeira que atinge o país. Ou seja o que ganham mensalmente não é o suficiente para suprir as necessidades básicas do próprio lar, inclusive, muito dessas pessoas possuem apenas uma fonte de renda."


da redação