Policial

Abelhas atacam pessoas e matam animais

10/10/2007 07:33


O Corpo de Bombeiros de Amambai, com apoio do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências) realizaram o extermínio de um enxame de abelhas após atacarem pessoas e matar pelo menos dois animais no decorrer da tarde do último domingo, na cidade.


As abelhas, segundo o Corpo de Bombeiros da espécie "africana" estavam habitando a pelo menos um ano sob o assoalho de madeira de uma residência situada na Avenida Pedro Manvailler, nas proximidades do Córrego Panduí e no decorrer do domingo, sem que fossem atacadas, se tornaram agressivas e passaram a atacar moradores e animais na região.


Dois cães pertencentes aos proprietários da residência foram mortos pelos insetos. Um dos animais, um cachorro da raça Poodle foi atacado pelas abelhas quando estava preso a uma corrente, não resistiu ao envenenamento e morreu no local juntamente com dezenas de abelhas, já que ao realizarem o ataque, as abelhas acabam perdendo o ferrão e mordem em seguida.


Sem ter como capturar as abelhas e temendo novas vítimas, os bombeiros optaram por exterminar o inseto através da aplicação de veneno. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a agressividade repentina dos insetos pode se dar por conta da superlotação de abelhas na colméia.


midia max news