Eventos

Capital recebe em outubro Feira do Livro do Mercosul e Infoshow

10/10/2007 07:51


A 4ª Femerco (Feira do Livro do Mercosul), a 1ª Infoshow (Maior Feira de Informática de MS) e a 2ª Bienal do Livro do Centro-Oeste serão realizadas simultaneamente no espaço de eventos "Armazém Cultural" da Estação Ferroviária, em Campo Grande de 16 a 21 de outubro de 2007, das 14 às 22 horas, e contarão com uma série de atrações para a população.


O evento, cuja entrada é gratuita, resulta da parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da FUNDAC (Fundação Municipal de Cultura), Premium Eventos e Traktanas Produções, com a participação de editoras e autores independentes do Brasil e países participantes do Mercosul. Na edição deste ano, o evento alia a importância da literatura e os adventos da informática para estreitar a ligação entre esses dois mundos cada vez mais próximos.


Assim, será possível proporcionar ao público campo-grandense acesso às mais novas tecnologias em informática, à medida que as empresas do setor terão a oportunidade de venda para seus produtos por preços atraentes, além da divulgação de todas as entidades atuantes da área de informática como escolas, empresas de software e etc.


Em sua 4ª edição, a Feira do Livro do Mercosul e a 1ª Infoshow contarão com a participação de editoras brasileiras, dos países participantes do Mercosul e empresas dos mais variados segmentos da informática e oferecerão uma grande diversidade de atrações culturais, como a Roda de Leitura com Autores, Cantinho da Criança, Prêmio Literário Femerco 2007, Prêmio Professor que Incentiva a Leitura 2007, Café Literário, Sorteio de Livros, Shows com palhaços, perna-de-pau e Prêmio Literário.


Com a finalidade de ampliar sua área de atuação, a Femerco ultrapassa seus portões nesta edição e convida os alunos das Escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior, a participarem, cada um na sua modalidade, do Concurso de Redação da 4ª FEMERCO que premiará as três melhores redações nos três referidos níveis. O tema geral deste ano são os 30 anos de Mato Grosso do Sul. O regulamento pode ser consultado no site: http://www.eventosmatogrossodosul.com.br/femerco


midia max news