Geral

Feriadão será de tempo seco e baixa umidade

10/10/2007 15:09


O feriado em Mato Grosso do Sul vai ser de tempo seco e umidade relativa do ar abaixo de 30%. Pelo menos esta é a previsão da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Nos dias 11 e 12, a massa de ar seco se mantém e os índices de umidade ficam abaixo de 30% no centro, norte e nordeste do Estado.


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desaconselha as atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido (água, sucos, água de côco) para não ter problemas de desidratação.


Alerta-se também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por isso, a Defesa Civil recomenda que a população não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.


notícias ms