Geral

Sebrae leva FCO Itinerante para quatro pólos do Estado

15/10/2007 08:51


O Sebrae/MS iniciou em Dourados o ciclo de palestras FCO Itinerante, que, junto ao Ministério da Integração Nacional, da Seprotur e do Banco do Brasil, vai visitar outros três municípios estratégicos no Estado, esclarecendo sobre como adquirir financiamento do FCO - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste.


Nova Andradina será o segundo a receber as palestras, que acontecem no dia 26 de outubro. Em seguida, o município de Ponta Porã recebe o FCO Itinerante no dia 9 de novembro e por último, em 2007, é a vez de Três Lagoas, no dia 30 de novembro.


"O FCO é a linha de crédito mais barata que existe no mercado hoje", explica o consultor do Sebrae/MS, Rodrigo Maia. Segundo informações do Banco do Brasil, para Mato Grosso do Sul, do início do ano até o dia 30 de setembro, o FCO já aprovou 990 operações, com liberação de 363 milhões de reais; 236 pedidos ainda estão em análise, referentes a 154 milhões.


No ano passado, o FCO teve uma sobra de R$ 1 bilhão, acumulado para este ano, e Mato Grosso Sul foi o Estado com maior sobra de recursos.


ms notícias