Esportes

Sucesso o Circuito Estadual de Vôlei de Praia na nova Prainha de Anastácio

16/10/2007 09:41


O encerramento da programação que inaugurou a nova Prainha de Anastácio foi marcado pelo sucesso da 3ª etapa do XVIII Circuito Fundesporte de Vôlei de Praia e do 1º Torneio de Beach Soccer do Portal. Com as novas estruturas físicas construídas pela prefeitura, no sábado (13) e domingo (14), 21 duplas, sendo 12 duplas no masculino e nove no feminino, disputaram a etapa de vôlei e 12 equipes participaram do beach soccer.
 
O vôlei reuniu duplas de MS, MT, PB e PR na arena montada na nova Prainha, orla do Rio Aquidauana. Apesar do tempo chuvoso, um grande público prestigiou aos eventos. Além de participar do congresso técnico, o prefeito Cláudio Valério, o vice Gaúcho, o vereador Manoel Luiz e o secretário de Administração Ernandes Peixoto acompanharam os jogos finais e a decisão dos torneios.
 
Nível


Organizado pela FVMS - Federação de Voleibol de MS - e apoio da Prefeitura de Anastácio, a etapa de Anastácio foi marcada pelo nível elevado dos atletas. A dupla campeã no masculino foi Toninho (Campo Grande)/Mauro (Bela Vista). Eles ocupam a 12ª posição no ranking nacional. Mesmo cansados da viajem após disputarem a Etapa de Vila Velha-ES do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, Toninho/Mauro venceram a partida final contra a dupla Nelson e Caverna de Campo Grande por 2 sets 1. Em terceiro lugar ficou a dupla Marcinho e Netto de Campo Grande que venceu na semifinal a dupla Miguel e Mauricio por 25x20.
 
No feminino a dupla Mazé (Corumbá) e Bruna (João Pesso-PB) venceram na final a dupla Lucinha de Porto Murtinho e Maira de Cuiabá por 2 sets a 0. Na terceira posição ficou com a dupla Maria e Danny. A categoria feminina foi disputada por Jaqueline/Rose (CG/PE), Lucinha/Maira (CG/MT), Mazé/Bruna (Corumbá/PB), Maria/Dany (Douradas/CG), Ana/Patrícia (CG), Adriana/Renata (CG), Kátia/Delaine (CG), Mary/Telly (Anastácio) e Andréia/Francieli (PR).
 
No masculino a etapa é disputada pelas duplas: Duda/Paulo (CG), Nelson/Caverna (CG), Manoel/Angolano (CG), Murilo/João (CG), Celso/Ledinei (Aquidauana), Magno/Éder (Anastácio), Alberto/Fernando (PR) e Nelson/Diego (Anastácio) e ainda As duplas melhores rankiadas,Toninho (Campo Grande)/Mauro (Bela Vista), Marcinho/Neto (Campo Grande), Miguel (campo Grande)/Maurício (Dourados).
 
A premiação foi entregue pelos dirigentes da FVMS e pelo prefeito Cláudio Valério, o vice Gaúcho, o vereador Manoel Luiz, o secretário de Administração Ernandes Peixoto  e o coordenador de esportes de Anastácio Wilson Santana. Além de receberem troféus, os três melhores de cada categoria foram premidos com dinheiro. A etapa nas areia da Prainha contou com apoio da Prefeitura de Anastácio,  numa realização da FVMS e Fundesporte. A festa foi encerrada com um show de rock com Mane Coxinha & Banda na areias da nova Prainha de Anastácio.


 


acessoria de imprensa