Turismo

Concluída a primeira etapa do Memorial Parque da Bodoquena

16/10/2007 14:37


A primeira fase do Memorial Parque da Bodoquena que proporcionará à população local a realização de importantes eventos na cidade está concluída. O projeto orçado em R$ 260 mil, via Ministério do Turismo, foi viabilizado pelo Senador Delcídio do Amaral e o pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi, ambos do PT/MS. A segunda fase da obra prevê a construção de espaços para comercialização e exposição de produtos cerâmicos e artesanatos.


Além do auditório em parceria com o senador, o deputado Biffi destinou ainda R$ 100 mil, via Ministério do Esporte, para a construção de uma quadra de esporte com arquibancada localizada ao lado do memorial.


"Investir no esporte é na cultura é acreditar no potencial físico e intelectual da nossa sociedade. Por isso, muito me orgulha consolidar essas duas ações no município de Bodoquena", observou Biffi.


Outras ações em Bodoquena
O trabalho do deputado Biffi em Bodoquena reflete positivamente em outras ações, como o sistema de abastecimento de águas (canos de PVC) para os assentamentos Sumatra e Campinas via Funasa (Fundação Nacional de Saúde), uma patrulha mecanizada para o assentamento Sumatra, laboratórios de informática nas escolas estaduais João Pedro Pedrossian e Joaquim Mário Bonfim (aguarda o segundo laboratório) e, em breve, a implantação do programa de inclusão digital Telecentros na Prefeitura Municipal via Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


Em Brasília, o parlamentar articula ainda junto à Petrobras a regularização de dezenas de família que residem no Parque da Bodoquena e aguradam indenização da empresa.


ms notícias