Turismo

Países da América do Sul expõem na Feira Internacional e 1º Salão de Turismo

17/10/2007 09:12


Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru terão espaços abertos na Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que acontece de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, na Capital.


De acordo com Aline Verônica, secretária de relação internacional do evento, autoridades, operadores e empresários do trade turístico dos seis países estarão expondo as potencialidades de cada um através de vídeos institucionais, banners, prospectos, artesanato, etc.


"A Bolívia, por exemplo, tem resorts e hotéis de nível internacional, além de belíssimos atrativos naturais, culturais e arqueológicos, em Santa Cruz de La Sierra, com vôos de segunda a sábado, saindo de Campo Grande. É um destino bem mais econômico e de fácil acesso em relação às praias do Nordeste brasileiro, por exemplo. É muito bom para o público sul-mato-grossense saber que os países vizinhos oferecem estrutura e qualidade a preços justos", diz Aline.


O Uruguai será representado pelo Estado de Colônia, que compreende o famoso balneário de Punta del Este; o Peru contará com uma equipe de Cuzco, que divulgará Machu Picchu e outros belos e históricos destinos; o Paraguai terá representantes de Assunção, divulgando seus cassinos e atrativos naturais; a Argentina contará com representantes de Salta, importante região turística que faz parte da rota bioceânica; e o Chile trará pessoal das regiões de Calama e Antofagasta, este último importante porto marítimo do Pacífico.


Entrada franca 
A Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul terá entrada gratuita e contará ainda com festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos típicos, palestras, oficinas e minicursos, além da rodada de negócios, da qual os países convidados participarão, oferecendo seus roteiros para operadores nacionais e internacionais.


noticias ms