Esportes

Renata e Talita papam título

17/10/2007 11:19


Na decisão feminina, Renata e Talita tiveram muito trabalho para derrotar Ângela e Vivian. No primeiro set, a dupla vice-líder do ranking brasileiro abriu boa vantagem no começo (10/4) e conseguiu administrá-la até o fim, quando fechou em 18/10. A segunda parcial foi equilibrada até a metade, quando Ângela marcou dois pontos consecutivos de saque, abrindo 12/8, para vencer por 18/13. No set decisivo, Renata e Talita voltaram a sair na frente, com 9/5, e encerrando a partida com uma largada da alagoana, que fez 15/11.


"Entramos muito determinadas nesta decisão. Antes do jogo dissemos uma à outra que era a nossa hora, que não poderíamos deixar esta vitória nos escapar. Viemos de quatro vice-campeonatos no Circuito Banco do Brasil e queríamos muito o título aqui. Foi um jogo muito duro, mas acho que devido à nossa maior experiência, erramos menos que elas nos momentos decisivos, e conquistamos o resultado que tanto queríamos", comentou Talita, que após a partida, abraçou o técnico Abel Martins ao lado da parceira Renata.


"O Abel é a pessoa mais importante do nosso time. Antes acharmos que ganhamos uma partida em função da boa atuação de uma ou de outra, sabemos que ele é quem foi o responsável pela vitória. Temos uma confiança enorme no trabalho dele. É ele quem puxa o nosso carro".


O título em Vila Velha é o segundo da dupla na temporada do Circuito Banco do Brasil. Antes, Renata e Talita haviam vencido na primeira etapa do ano, em Porto Alegre. No Circuito Mundial, são mais dois títulos: em Marselha (França) e Cingapura. Os resultados internacionais colocam a dupla como a número dois do Brasil na corrida pelas duas vagas femininas nas Olimpíadas de Pequim.


"Estamos fazendo um trabalho muito forte desde o começo do ano e os resultados estão aparecendo. Em Vila Velha, estivemos bem desde o início, mantendo um bom ritmo durante toda a competição. Nossa estratégia é começar o set forte, para abrir uma vantagem e poder manter a tranqüilidade no resto da parcial. No segundo set da final, não conseguimos fazer isso, mas no tie-break voltamos mais concentradas e ficamos com o título", acrescentou Renata.


cbv