Política

-Em Aquidauana vereador que fala a verdade, morre-

17/10/2007 12:24


"O vereador que fala a verdade aqui, um já morreu", desabafou ontem o vereador aquidauanense Tião Sereia (PP) quando usou a tribuna da Câmara Municipal de Aquidauana. Na noite de 18 de abril de 2000, o vereador aquidauanense Valdir Cathcart Ferreira (PTB) foi executado. O político foi atingido na porta da sua residência com um tiro de pistola municiada com bala explosiva depois de anunciar que faria sérias denúncias naquela mesma tribuna.


Ontem, Tião Sereia acusou de perseguição política o prefeito Felipe Orro (PDT) por ter demitido o ex-secretário e ex-vereador Wilson Vicente Ferreira do quadro de funcionários do município. O vereador disse que a perseguição também ocorre contra o seu partido, uma vez que inúmeras pessoas que se filiariam no PP foram pressionadas pelo executivo para não assinarem a ficha de filiação.


Veja as frases do vereador Tião Sereia na tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (16):


-"Mas, esse prefeito está mais parado que água de poço. Tem mesmo é muita propaganda".


- "Vou continuar denunciando, não tenho nenhum emprego na prefeitura"


- "Não entrei na política para ganhar dinheiro, entrei para combater a corrupção"


- "O dinheiro dele não vai tirar meus votos"


Calados, os vereadores assistiram os 15 minutos de discurso de Tião Sereia que foi aparteado apenas pelo vereador Cipriano (PT). O petista disse que ano que vem o povo pode ganhar dinheiro fácil. É so pregar adesivos com o nome de Cipriano ou Sereia que os grupos aparecem e pagam para que os adesivos sejam retirados. "Tire o adesivo, mas não tire o voto", sugeriu Cipriano aos eleitores. A sessão foi transimitida pela Rádio Difusora Band.


A Defesa
O vereador Moacir Pereira, ocupou a tribuna e disse que faria o discurso porque é fiel companheiro do prefeito. Pereira considerou de maldosas as acusações de Sereia contra o prefeito Felipe Orro. "O vereador cometeu uma série de equívocos. Ele oscila muito", disse Moacir Pereira.


anastacio notícias