Esportes

Jogos da Primavera em Aquidauana que terá seletiva nas aldeias

17/10/2007 15:22


A Fundação de Esportes de Aquidauana (Fema) reuniu na sexta feira à noite os representantes das Escolas e Universidades, para a realização do congresso técnico, que definiu o numero de participantes, bem como as modalidades que serão disputadas durante a realização dos 30º Jogos da Primavera.


O encontro foi coordenado pelo presidente da Fema João Garcia e dos professores de Educação Física que fazem parte da comissão organizadora.


Na ocasião foram homologadas as seguintes modalidades e categorias: basquete masculino mirim e livre. Basquete feminino pré-mirim e infanto juvenil. Voleibol masculino infanto juvenil e livre. Voleibol feminino dentinho, pré-mirim, mirim e infanto juvenil. Handebol masculino pré-mirim, mirim, infanto juvenil e livre. Handebol feminino somente o pré-mirim.


Futebol de salão masculino: dentinho, fraldinha, pré-mirim, mirim, infanto juvenil e livre. Futebol de salão feminino: livre e infanto juvenil. Futebol de campo masculino: livre e infanto juvenil. Futebol de campo feminino: infanto juvenil e livre. Natação as modalidades oferecidas foram: fraldinha, pré-mirim, mirim, infanto juvenil e livre nas modalidades de 50, 100 e 400m borboleta e costa individual e revezamento.


Xadrez e tênis de mesa, as disputas serão nas categorias infanto juvenil e livre. No atletismo as categorias em disputas serão dentinho e fraldinha masculino nas provas de 30 e 50 m, revezamento 4 x 50 e salto em distancia. Atletismo feminino categoria fraldinha corridas de 20 e 30m, revezamento 4 x 50m e salto em distancia.


Novidade


Este ano como novidade será feita uma seletiva para as escolas localizadas nas Aldeias. O principal objetivo desta seletiva é selecionar os campeões por modalidades e categorias, para que os mesmos entrem na segunda etapa dos jogos na sede do município.


Outro motivo alegado pela organização é a ausência de algumas escolas nas competições devido a dificuldades de transportes.


Com a implantação da seletiva a organização vai providenciar o transporte dos educandários classificados até o local dos jogos.


Participação
Confirmaram participação na 30ª edição dos Jogos da Primavera as seguintes escolas: CAIC, Marli Russo, Dóris Trindade, Antonio Salustio, Antonio Correa, Felipe Orro, Erso Gomes, Marechal Deodoro, Candido Mariano, Rotary Clube, Falcão, Irene Cicalise, Geraldo Garcia, Centro Cristão de Ensino, Pascoal Leite, Pastor Reginaldo Miguel, Domingo Veríssimo, Cejar, Luis Mongelli, São José do Morrinho, Ada Moreira, Antonio Santos Ribeiro, Franklin Cassiano, Feliciano Pio, Lutuma Dias, Marcolino Lili, General Rondon e as Universidades Federal (FFMS campus I e II) e a Estadual (UEMS).


O evento reúne mais de 2.500 atletas das escolas estaduais, municipais, particulares e Universidades. Os locais das competições serão o ginásio de esportes, Parque Aquático do Gressa, estádio municipal e 9º Batalhão. A abertura da maior competição estudantil do município será no dia 19 de outubro às 19 horas no ginásio de esportes do município. 


assessoria de imprensa