Geral

Anastácio: Semana Vitaminada forma hábitos saudáveis nas escolas

18/10/2007 08:39


Com o objetivo de formar hábitos nutricionais adequados aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria de Educação, implantou em outubro de 2006 o projeto "Semana Vitaminada". A iniciativa proporciona a conscientização e formação de conceitos relacionados à saúde e qualidade de vida.


Nesta semana, o prefeito Cláudio Valério, o secretário de Educação José Édson do Santos e servidores da Educação fizeram a entrega de kits de recursos pedagógicos para o 2º ano do projeto, que acontecerá de 29 de outubro a 02 de novembro. Cada kit é composto de quebra-cabeça, pirâmide alimentar, dominó e jogo da velha, todos relacionados aos alimentos, como sugestões de atividades a serem trabalhadas pelas unidades escolares.


Para prefeito Cláudio Valério, o projeto atua na preocupação do município com a qualidade de vida dos alunos. "É importante que as crianças sejam orientadas desde cedo a consumir uma alimentação saudável, mantendo certa atividade física, com a finalidade de se habituarem na escolha de comer quantidade e qualidade de alimentos", frisou Valério. O setor de nutrição da secretaria informou que as atividades ensinam sobre a cobertura de todas as necessidades nutricionais, para que os alunos possam ter um melhor desenvolvimento físico e um bom desempenho escolar.


Diretores e coordenadores das escolas e centros de educação infantis participaram do ato de entrega dos kits de recursos pedagógicos.


assessoria de comunicação