Turismo

Começa hoje a Feira Internacional e Salão de Turismo de MS

18/10/2007 08:56


Começa nesta quinta-feira a Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul, no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Entre os destaques do evento estão a Feira de Artesanato e a Rodada Internacional de Negócios Turísticos, ambos promovidos pelo Sebrae/MS.


Os operadores de turismo do Estado vão participar, no dia 22, da Rodada Internacional de Negócios Turísticos, que convidou 75 operadoras de turismo internacionais, serão representantes do Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Argentina, EUA, Portugal, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça.


A proposta da rodada é retirar os intermediários e colocar frente a frente as empresas do Estado e estrangeiras para realizar negócios entre si. "A Feira será a grande vitrine do turismo do nosso Estado, é o grande momento para vender nossos produtos turísticos", explica Márcia Rocha, consultora do Sebrae em Mato Grosso do Sul.


Artesanato - "A Feira de Artesanato vai se agregar à questão do turismo, complementando ele. O grande destaque da Feira é que os artesões vão poder divulgar a cultura regional através do trabalho deles, com a comercialização e exposição das artes, que tem um alto valor agregado", afirmou Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região do Sebrae/MS.


Realização - a Fundação de Turismo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e governo do Estado, com co-realização do Sebrae/MS, são os responsáveis pela Feira Internacional.


Patrocinam o evento o Ministério do Turismo, Embratur, TAM, TAP, Fiems e Company. Apóiam o evento a UCDB, Senac, Uniderp, UFMS, Estácio de Sá, Abrasel, Abav, Sopan-MS, Funlec, Fundação de Cultura, Agraer, ABIH, Uems, Atratur e Facsul.


ms notícias