Policial

Grave acidente envolvendo ônibus e pick-up

18/10/2007 11:00


O eletricista André de Morais Souza, 40 anos, morreu no acidente ocorrido às 13h40 de hoje, na estrada vicinal que liga a Usina Passatempo e a BR-267, próximo de Rio Brilhante, município distante 161 quilômetros de Campo Grande. Ele ocupava a pick-up Saveiro da Safra Engenharia, placa DKB-4167, de Jaboticabal (SP), que colidiu com um ônibus da Alves Tur placa BWP-3007, de Rio Brilhante (MS), no qual 47 trabalhadores da Usina Passatempo eram transportados. Souza era passageiro da Saveiro, dirigida por Alex Gonçalves Borges, 29 anos, que ficou gravemente ferido em decorrência da colisão.


Testemunhas revelaram que a pick-up seguia sentido usina - rodovia enquanto o ônibus, que era conduzido por Douglas Ricarte Jarcem, 22 anos, vinha do lado oposto. A Saveiro ficou completamente destruída em decorrência da colisão, Souza morreu no local e Borges teve traumatismo craniano e torácico. O motorista da Saveiro foi encaminhado para o hospital de Rio Brilhante e transferido para o Hospital Evangélico de Dourados, devido à gravidade dos ferimentos.


A Polícia Civil investigará a possibilidade de uma ultrapassagem indevida feita pelo motorista da Saveiro ter causado o acidente. Informações preliminares indicam que Borges teria tentado ultrapassar um caminhão quando colidiu frontalmente com o ônibus. O local tem tráfego intenso de veículos longos e a poeira da estrada dificulta a visibilidade.


campo grande news