Turismo

Mato Grosso do Sul realiza Rodada Internacional de Negócios Turísticos

19/10/2007 12:23


A Feira Internacional e o 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul vão receber esta semana representantes de 75 operadoras de turismo de 15 países da Europa e América. "São grandes operadoras que vão conhecer nossos produtos turísticos por meio de um fantour em roteiros formatados para o mercado externo", diz Márcia Rocha, consultora do Sebrae em Mato Grosso do Sul.


Dos dias 18 a 21 (quinta a domingo), os visitantes vão conhecer algumas das belezas do Estado, como o Pantanal, a Serra da Bodoquena e o município de Bonito. No dia 21, eles participam da abertura da Feira em Campo Grande. "A Feira será a grande vitrine do turismo do nosso Estado, é o grande momento para vender nossos produtos turísticos", explica Márcia.


No dia 22 de outubro, o Sebrae/MS realiza a Rodada Internacional de Negócios Turísticos entre as operadoras internacionais e as locais. O objetivo é aumentar o volume de negócios realizados entre elas, ampliando o número de turistas estrangeiros que visitam Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (15), as operadoras e Agências de Turismo de Mato Grosso do Sul receberam o treinamento do Sebrae para ampliar os resultados da Rodada.


"Esperamos vender nossos destinos na Rodada de Negócios, nossa dificuldade está na divulgação lá fora, falta um marketing mais agressivo de divulgação, e a rodada vai ser uma oportunidade de realizar esse corpo a corpo com as operadoras internacionais", afirma Norma Assano, da N&T Japan Tour.


A expectativa é aumentar a vinda de turistas, principalmente para Bonito, "que é um destino menos conhecido que o Pantanal lá fora. Com certeza, com essa oportunidade, vai crescer bastante o nosso turismo", diz Clayton Castilho, gerente de uma operadora de turismo em Bonito.


A Rodada Internacional de Negócios Turísticos acontece no dia 22 de outubro, das 9h às 15, no Centro de Exposições Albano Franco em Campo Grande (MS). Foram convidadas cinco operadoras de cada um dos seguintes países: Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Argentina, EUA, Portugal, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça.


Sebrae