Esportes

Quinta etapa do Cross Country acontece em Terenos

20/10/2007 12:30


A cidade de Terenos receberá a quinta etapa do Campeonato Estadual de Cross Country. É a primeira vez que Terenos realiza uma competição desta modalidade, atraindo a curiosidade da população.


A prova acontece amanhã, num terreno perto da cidade e de fácil acesso. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Terenos em parceria com a Federação de Motociclismo de MS (Femems).


Os organizadores aguardam a presença de aproximadamente 50 pilotos federados. A pista, com aproximadamente mil metros, terá percurso mesclando mato cerrado, pastagens e obstáculos naturais, e deverá exigir muito braço dos pilotos.


Na última edição da prova, realizada na Colônia Conceição (Nioaque/MS), cerca de 1,5 mil pessoas assistiram às disputas do Cross Country.


Marcelo Ravel, piloto de Sidrolândia, lidera o Campeonato Estadual na Categoria Cadete com 74 pontos. O campo-grandense Ivan Tiago Rocha é o vice-líder com 66 e Roberto Coelho (Beto Pantaneiro), outro piloto da Capital, é o 3º colocado com 58 pontos. Luan Machado (Campo Grande) ocupa a quarta posição com 52 pontos, bem distante do quinto colocado, Raphael Souza (Campo Grande), com 37 pontos.


Na Categoria Sênior, destaque para o campo-grandense Eclas Ferreira, líder isolado com 95 pontos. Luiz Barone (Ponta Porã) é o segundo no estadual com 46 pontos. Barone tem apenas um ponto a mais que Newton Klauss (Campo Grande), terceiro, e quatro pontos do 4º colocado, Paulo Sergio Ramos (Campo Grande).


Outro campo-grandense, Fernando Godoy, é o quinto colocado com 39 pontos, e também tem chances de melhorar seu posicionamento na tabela do campeonato, embolando ainda mais o estadual 2007.


diário ms