Eventos

Teatro popular é tema de livro

23/10/2007 11:06


Será realizado hoje a partir das 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, o lançamento do livro "Teatro Popular: Estética e Política", de Cristina Mato Grosso, juntamente com o Seminário Itinerante: Teatro Popular e Universidade.


O livro aborda, entre outros assuntos, a busca de uma linguagem dramatúrgica nacional e suas vertentes pela tradição e pela ruptura, além da busca de uma autonomia teatral. Outro tema do livro é o projeto político/estético do grupo Gutac/Inecon, um dos grupos mais antigos e atuantes no teatro de Mato Grosso do Sul, com 36 anos de militância.


Na ocasião também será apresentado um vídeo documentário sobre o Gutac/Inecon. Na programação do seminário haverá homenagem à professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa e ao fotógrafo Roberto Higa. Haverá uma série de exposições de temas abordados no livro, seguidos de um debate aberto. O professor Eron Brun abordará o tema "Política: o palco da simulação"; o professor Gilberto Luiz Alves, "O teatro e o papel do intelectual orgânico", e o produtor cultural Zito Ferrari vem com o tema "Militância teatral: paixão e engajamento".


midia max news