Política

Azambuja assume controle do PSDB durante convenção sábado

24/10/2007 10:19


Com a missão de articular o lançamento de candidaturas próprias ou firmar alianças com outras legendas tanto na Capital quanto no interior, o deputado estadual Reinaldo Azambuja assumirá o controle do PSDB em Mato Grosso do Sul durante convenção regional que ocorrerá neste sábado no plenário da Assembléia Legislativa.


Azambuja, que atualmente exerce a função de secretário-geral do PSDB no Estado, substituirá o deputado federal Waldir Neves para um mandato de dois anos.


Campeão de votos nas eleições do ano passado, quando obteve a marca histórica de mais de 47 mil votos, Azambuja garante que o PSDB terá candidato em 50 dos 78 municípios do Estado.


Particularmente, o deputado é favorável a manutenção da aliança com o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), em campanha pela reeleição, no entanto, se atém à determinação do diretório nacional tucano que aconselha candidaturas próprias em todas capitais e nas cidades onde tiver transmissão de televisão.


A intenção da cúpula nacional tucana é indicar a senadora Marisa Serrano para postular o cargo. Aliada de primeira hora do governador André Puccinelli (PMDB) e de Nelsinho Trad, Marisa é reticente quando questionada sobre a possibilidade de enfrentar os atuais parceiros nas urnas em outubro de 2008.


Dinâmico, o parlamentar foi responsável praticamente pela adesão da maioria dos prefeitos, que engrossaram os quadros da legenda visando as eleições municipais do ano que vem. Ele também atraiu para seu grupo político os deputados estaduais Márcio Fernandes e Professor Rinaldo, dobrando a bancada do partido na Assembléia Legislativa.


O partido ampliou suas bases eleitorais filiando os prefeitos Eraldo Leite (Jateí), Ildo Furtado (Figueirão), Donato Lopes (Rio Brilhante), Juneir Marques (Antonio João), João Baird (Jaraguari)  e  Maurílio Azambuja (Maracaju). Com as adesão, agora conta com 13 administradores.


Durante a convenção, que ocorrerá  também serão eleitos os suplentes do diretório, delegados á Convenção Nacional e membros dos conselhos partidários.


A cúpula tucana aguarda a presença do governador de São Paulo, José Serra, na festa do partido, em Campo Grande.  


conjuntura on line