Eventos

Adolescentes expõem trabalhos culturais hoje em Dourados

01/11/2007 09:35


Acontece hoje, a partir das 8 horas, no Teatro Municipal do Parque dos Ipês a I Amostra Cultural Agente Jovem.O evento tem como objetivo a divulgação dos trabalhos realizados por adolescentes, demonstrando suas potencialidades culturais, interação e a troca de experiência com adolescentes de outros municípios.


O Projeto Agente Jovem do Governo Federal é desenvolvido pela Secretária de Assistência Social e Economia Solidária (SEMASES) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) atende 125 adolescentes de 15 a 17 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social.


Sendo que 67 são adolescentes urbanos e 58 são indígenas. Tem como principal função o protagonismo juvenil e a formação para a cidadania e preparação para inseri-los no mercado de trabalho e atuarem em suas respectivas comunidades.


A abertura do vento conta com a participação dos Agentes Jovens de Amambaí, Coronel Sapucaia e Caarapó que apresentaram música, dança e exposição de artes. Mais informações pelo telefone 3411-7738 com Maicon ou Isa ou na sede do Projeto na Rua Salviano Pedroso, 1050, Jardim Água Boa.


midia max news