Reynaldo Gianecchini e Ana Maria em campanha

09/11/2007 09:07


Reynaldo Gianecchini e Ana Maria Braga abraçaram a campanha Prove que você é solidário. Doe Sangue!, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), no Rio de Janeiro.


No próximo dia 21 acontecerá a festa de comemoração dos 10 anos do Banco de Sangue Herbert de Souza e para festejar, o evento contará com a presença de Reynaldo Gianecchini e Ana Maria Braga.


Atualmente, o Banco de Sangue do HUPE tem capacidade diária de 60 coletas, no entanto, menos de 15 voluntários comparecem diariamente ao Hospital.


De acordo com a iniciativa, um único doador pode salvar a vida de até quatro pessoas. Isto porque, depois de coletado, o sangue passa por testes e divisão de seus componentes, como: concentrado de hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado. Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50kg. Não é preciso estar em jejum, mas alimentos gordurosos (como leite, manteiga, queijo, etc) devem ser evitados.


O Banco de Sangue do HUPE funciona de segunda a sexta, de 8h às 12h30, e fica na Avenida 28 de setembro, 109, em Vila Isabel, Rio de Janeiro.


o fuxico