Turismo

Cidade desfila ônibus turístico conversível

16/11/2007 09:07


Paris, Madri, Londres, Nova York e, até que enfim, Salvador.
Ônibus poliglota (os tours estarão disponíveis em português, inglês, espanhol e francês) e com o segundo andar aberto, o Salvador Bus será o primeiro do tipo a circular no Brasil, a partir do final deste mês. O tour custará R$ 30 por passageiro.


Em caso de chuva os turistas --até 55 no segundo andar- serão resguardados por uma capota removível. No primeiro andar são 12 assentos. Há instalações para acomodar cadeirantes.


Circularão seis ônibus, cumprindo cinco rotas: Praias (Stella Maris ao Farol da Barra), Orixás da Bahia (do mercado Modelo ao dique do Tororó), Salvador Histórico (Pelourinho), Salvador Panorâmico (mercado Modelo e igreja do Bonfim) e Salvador by Night/Luzes da Cidade (do Rio Vermelho ao Solar do Unhão).


Outra novidade do verão soteropolitano, mas essa só em fevereiro, é a proposta "Praia 24 Horas", na Porto da Barra.


Como o Carnaval virá mais cedo em 2008, a idéia, que faz parte do projeto "Espicha Verão", é fazer com que o visitante prolongue sua estadia na cidade após a folia.


Por enquanto, o nome promete mais do que cumpre: na verdade só aos sábados (9/2, 16/2 e 23/2) haverá uma programação intensa, em uma grande área de entretenimento, das 18h às 6h. No caso de a iniciativa funcionar, aí sim poderá, futuramente, corresponder ao slogan "Praia 24 Horas".


Haverá luau, serviço médico, palco flutuante, espaço para mostra de teatro, feiras de artesanato e de gastronomia, iluminação especial e até concurso de escultura de areia. No sábado, de fato, não faltará o que fazer.


folha on line