Eventos

Noite de festa premia Miss Nikkei MS

20/11/2007 14:15


Mato Grosso do Sul já tem sua representante no Miss Centenário Brasil-Japão. Em uma noite marcada pela animação, beleza e organização impecáveis, MS escolheu as nikkeis Harue Danielle Chiuji e Maira Shiraishi para defender o Estado na etapa nacional do concurso, que irá eleger a mais bela brasileira descendente de japoneses.


O concurso faz parte das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa para o Brasil, que teve início com a chegada do navio Kasato Maru ao porto de Santos, em junho de 1908.


Para Harue Danielle Chiuji, ter sido escolhida como representante do Estado no concurso nacional significa uma superação de desafios. "Eu cheguei a pensar em desistir, mas perseverei, me dediquei e venci".
A segunda colocada, Maira Shiraishi, diz que estar entre as duas primeiras colocadas é uma grande honra. "Para a final, Harue e eu vamos vestr a camisa e representar o MS da melhor maneira".


Na grande festa do último dia 17, em Campo Grande, também foram eleitas Rafaela Emiko Oshiro Iwassaki como Miss Simpatia, Evelyn Yumi Naste Shirado como Miss Internet e Kelly Haruko Kaneki, 3ª colocada na classificação geral do concurso. Houve, ainda, premiação para a torcida mais animada.


Além da beleza, simpatia e elegância foram alguns dos quesitos avaliados pelo júri. No corpo de jurados, jornalistas, empresários e representantes da embaixada japonesa no Brasil. Para o fotógrafo Alexis Prappas, jurado do concurso, a missão de escolher a mais bela nikkei do MS foi difícil. "A mistura Japão+Brasil+Mato Grosso do Sul resulta numa beleza exótica e incomparável".


Na ocasião, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho ressaltou a contribuição da colônia japonesa para o desenvolvimento do Estado e o orgulho de MS ser a 2ª maior colônia japonesa do Brasil. "Tenho certeza que uma de nossas representantes vencerá o Miss Centenáio Brasil-Japão".


As apresentações do grupo de Taikô da Associação Okinawa de Campo Grande e do cantor Joe Hirata agitaram e emocionaram o público. Outra grande atração da noite foi a bateria da escola de samba Igrejinha, que fará uma homenagem à colônia japonesa de MS no seu samba enredo do Carnaval 2008. As passistas e os músicos deram uma prévia do que será o carnaval do ano que vem e fizeram muito japonês "cair no samba".


A grande final do concurso Miss Centenário Brasil-Japão acontece em março de 2008 no Parque do Ibirapuera em São Paulo. As candidatas do Mato Grosso do Sul concorrem com as nikkeis de outros estados que ocorrerão até fevereiro do próximo ano.


sato comunicação