Eventos

Fundação de Cultura realiza Encontro com a Música Clássica

03/12/2007 12:00


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura (FCMS) e com a parceria da Prefeitura de Campo Grande, através de sua Fundação de Cultura (Fundac), realizam de hoje (3) a 9 de dezembro o "Encontro com a Música Clássica", com a participação de músicos nacionais e internacionais de renome. Com entrada gratuita, o evento promove uma semana voltada para a música clássica, em apresentações diversificadas para vários pontos de Campo Grande.


"Aproximar a população da música clássica, em concertos e atividades gratuitas como essa é um dos objetivos da Fundação de Cultura, sempre na expectativa de expandir os horizontes culturais sul-mato-grossenses", destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Hoje (3), será a abertura com o músico Fábio Zanon (violão), às 21h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, Centro. Fábio Zanon ocupa uma posição de destaque no cenário internacional de violão clássico, sendo um dos mais respeitados músicos brasileiros, com uma diversificada atuação como solista, camerista, regente e comunicador. Na temporada deste ano, ele celebra seu 25º aniversário como concertista, explorando outras avenidas musicais por meio de estréias que vão desde um concerto para violão e percussão do compositor de vanguarda Harry Crowl até o Concerto para Violão e Orquestra do compositor popular Francis Hime.


notícias ms