Geral

Aquidauana não aplicou R$ 35 mil devolvidos pela Câmara

13/12/2007 08:38


Quase um ano depois de a Câmara Municipal de Aquidauana ter feito a devolução de R$ 35 mil para a Prefeitura de Aquidauana, o dinheiro ainda não foi aplicado. O assunto foi levantado na sessão, de ontem, quando vereadores discutiam a aprovação do requerimento que vai fazer uma "devassa" nas contas atuais do Legislativo. O vereador Cipriano Mendes (PT) disse que o requerimento é importante para dar transparência nos gastos públicos e lembrou o fato de até agora a Prefeitura de Aquidauana não ter construído uma sala de informática no distrito de Cipolândia, com o valor devolvido pelos parlamentares.


A construção seria possível com o dinheiro que a Câmara devolveu aos cofres municipais no início deste ano. A devolução foi feita pelo então presidente Moacir Pereira (PDT), morador no distrito. A não aplicação foi confirmada pelo vereador Moacir quando ocupou a tribuna e disse que a obra está em fase final de licitação, inclusive com a empresa já pronta para executar o projeto.


Cipriano criticou a demora pelo fato de o dinheiro está liberado há tanto tempo e o executivo não ter tomado providência em aplicá-lo com mais rapidez.


ronaldo régis