Política

Prefeitura de Anastácio incentiva formação profissional de jovens

13/12/2007 08:46


O curso de Artefatos em Couros, ministrado pela Prefeitura de Anastácio em parceria com o Ministério da Educação e com a Coopran (Cooperativa dos Produtores Rurais de Anastácio), oportunizou a iniciação profissional de um grupo de adolescentes e jovens anastacianos que são matriculados regularmente no ensino da rede pública. O programa Escola de Fábrica, desenvolvido durante seis meses na cidade, formou mais 16 profissionais na tarde de segunda-feira (10/12).


A formatura aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Cláudio Valério, da coordenadora do projeto, Lilian Rodrigues; secretário de Administração, Ernandes Peixoto; secretário de Educação, José Édson dos Santos; presidente da Coopran, Jairo Arruda e o vereador Lourival Barbosa.


A coordenadora Lílian agradeceu o empenho da prefeitura para que fosse concretizado o projeto em Anastácio. Ela explicou sobre as orientações e noções que os alunos receberam desde a preparação do couro até a confecção de chinelos, chaveiros, chapéus, miniatura de celas e animais do pantanal e outros. Durante os seis meses, cada aluno recebeu uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 150.


O prefeito Cláudio Valério comentou sobre a importância de projetos que qualificam o cidadão. "Esta é a quarta turma que formamos. É interessante porque melhora o desempenho do cidadão e da nossa comunidade", disse Valério ao parabenizar todos os formandos, os familiares e envolvidos com a formação do grupo.


No final, os alunos presentearam ao prefeito com um chapéu de couro estilo nordestino, confeccionado durante o curso. O secretário Ernandes e a coordenadora Lílian também foram homenageados pelo empenho e dedicação com a turma.


A equipe do projeto foi formada pelos professores e instrutores: Allanea Carla D'Avila Garcia, Daiana Rodrigues Alves, Daniel Rocha, Juçara Rocha da Silva e Luiz Marcos. A monitora foi Rozane Carvalho Maciel.


Os alunos formados são: Alan Michael Andrade, Ariana de Oliveira Figueiredo, Cláudia Aparecida Ibanhes Bezerra, Cleiton de Lima Ramos, Daiane dos Santos Cacho, Diego Willian Vilalva Lopes, Luiz Renato de Azevedo Leão, Luiz Ricardo Costa dos Santos, Maikon de Freitas Ramos, Nayara Barbosa Cardozo, Ronaldo Justino de Souza, Wagner Ajala Pimenta, Wanderson Dias Romão Oliveira, Yasmin Malheiros Anderson, Karina Carvalho de Morais e Rosely da Silva Gonzáles.


assessoria de comunicação