Turismo

Réveillon na Paulista deve ter 2 milhões de pessoas

29/12/2007 11:57


A festa de réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo, deve atrair público de mais de dois milhões de pessoas, sendo 10% de turistas estrangeiros. A expectativa é da São Paulo Turismo (SP Turis), e da Playcorp, idealizadora e organizadora do evento. Durante o feriado, estima-se que a ocupação hoteleira da capital paulista chegue a 80% nos estabelecimentos mais próximos à avenida.


Segundo o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, esse público é formado tanto por turistas de negócios como de lazer, como os que estão na cidade pelas opções de compras e passeios de Natal, pela Corrida de São Silvestre (que ocorre dia 1º de janeiro) e "pela opção de uma virada mais cosmopolita".


Caio de Carvalho também afirma que os hotéis não serão os únicos beneficiados com a festa. "Vários hotéis montaram pacotes especiais aproveitando a Corrida de São Silvestre e a festa da virada na Paulista. Alguns incluem até mesmo city tours diurnos para os turistas conhecerem um pouco mais São Paulo. Isso demonstra que toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive bares, restaurantes, teatros e muito mais, podem lucrar com o evento, gerando emprego e renda para na cidade".


panrotas