Bombardeado, "Big Brother" tem a 2ª pior audiência da história

09/01/2008 09:41


A estréia do "Big Brother Brasil 8" teve a segunda menor audiência da história. O ibope ficou abaixo dos 40 pontos na Grande São Paulo. Só não foi pior do que o resultado do "BBB 2", que registrou só 29 pontos na sua primeira noite. Os dados são extra-oficiais, apurados nos bastidores de uma emissora paulista. A Globo evitou informar a prévia. Durante a tarde, a emissora ainda não tinha uma decisão se os números seriam divulgados à imprensa.


O programa virou alvo de críticas dos internautas --muitos defendem o boicote ao reality show. Há comentários atacando a falta de qualidade da atração, realizada em uma casa onde boa parte das cenas se volta para os quartos, banheiros e piscinas. No primeiro dia, um participante já mostrou o "cofrinho" na piscina, como percebeu a cantora Daniela Mercury, que cantou na casa e acabou dentro da piscina.


Sem participantes com discurso de pobrezinhos, o "Big Brother Brasil" virou um concurso de beleza, a exemplo da edição do ano passado. Neste momento, quem lidera enquete de popularidade é o estudante de medicina Rafael, 23, apontado como um clone de Diego Alemão, vencedor do "BBB 7".


Entre as mulheres, um dos destaques é a loira Natália, que foi miss, como Grazielli Massafera, a participante do "BBB 5", que virou atriz de sucesso na Globo. Do interior gaúcho, Natália também lembra Íris, ex-namorada de Alemão e apresentadora do "TV Fama" (Rede TV!).


Na primeira noite do reality show, quem se deu bem foi a promotora de festas descoladas Bianca, que se define como "muito carioca, uma alegria diferente que o país não conhece ainda". Ela venceu, em resultado apertado (51%), a votação popular sobre quem deveria ter imunidade, ou seja, não poderá ser indicada ao paredão, no próximo domingo.


Já o psiquiatra Marcelo, que gosta de ser chamado de "psicopata", foi o primeiro a se exibir na casa, desfilando de sunga. O gordinho também posou de galanteador. Durante as primeiras horas de confinamento, os participantes evitaram hostilidades, predominando o clima de coleguismo, sem esboço ainda de intrigas.


folha on line