Dalton Vigh torce para que Ferraço não morra em Duas Caras

08/04/2008 14:05


As maldades foram tão grandes que nem o próprio ator Dalton Vigh aposta em final feliz para Marconi Ferraço e Maria Paula (Marjorie Estiano) em Duas Caras, que termina dia 30 de maio.


"Não sei se torço para eles terminarem juntos porque acho que ele não merece", julga Dalton. No início da trama, ainda como Adalberto Rangel, o vilão roubou a herança da mocinha e, depois, quando ela reapareceu no Rio de Janeiro, ele chegou a usar seus capangas para tentar matá-la.


Segundo o autor Aguinaldo Silva adiantou à coluna Telenotícias em fevereiro, a idéia inicial é que Sílvia (Alinne Moraes) mate Ferraço no fim da novela. Ajudada por João Batista (Júlio Rocha), ela tenta assassinar Maria Paula e o filho, mas não consegue. O vilão, então, morreria para salvar sua família.


O problema é que, a cada capítulo mais próximo do filho Renato (Gabriel Sequeira), Ferraço vem amolecendo o coração, não só dele, como o do ator e o do público. No site da novela, os espectadores passaram a torcer por um final feliz entre Ferraço e Maria Paula, desculpando as vilanias do empresário.


Mesmo sem ser favorável à união do casal, Dalton acredita numa aproximação. ¿Queria que Maria Paula conseguisse superar o trauma e acreditasse numa convivência pacífica do Ferraço com Renato. Eles poderiam ter uma relação de pai e filho, fazer programas juntos, com o aval dela¿, torce o ator.


Ele acredita que o vilão possa se salvar. "Sempre existe a esperança porque todos podem mudar de vida. Acredito na redenção. Renato fez brotar sentimentos que o Ferraço desconhecia", afirma o ator, que só não vê com bons olhos o destino de Sílvia. "Ela merece tratamento de choque. Eu a colocaria num instituto psiquiátrico para que pudesse se recuperar", diverte-se ele.


Enquanto persiste a dúvida, o autor da novela apimenta a relação do casal. No capítulo de sábado que vem, Maria Paula vai terminar o namoro com Narciso (Marcos Winter), depois que o deputado diz que ela não consegue esquecer Ferraço.


A respeito das desavenças de Ferraço com Juvenal Antena (Antonio Fagundes), Dalton já faz planos para seu personagem. "Os dois poderiam estabelecer uma parceria. Juvenal como político e Ferraço como construtor de casas populares."


terra