Geral

Inscrições para Projeto Rondon vão até 18 de abril

14/04/2008 09:46


A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS (PROEC) convida os acadêmicos que cursam o último ano na instituição para apresentarem, até 18 de abril, propostas de ações de extensão para serem desenvolvidas no município de Concórdia do Pará (PA), dentro do projeto Rondon, operação retorno. A proposta de trabalho deve esclarecer, detalhadamente, como o aluno pretende desenvolver a ação que se propõe a realizar. Deve incluir, para cada ação: resumo da proposta, atividades planejadas, objetivos visados, metodologia a empregar, públicoalvo da ação, cronograma de trabalho previsto, retorno esperado para a comunidade e bibliografia de apoio. Sugere-se que cada proposta se concentre em uma ou, no máximo, duas laudas.


As atividades serão executadas no período de 10 a 27 de julho e devem contemplar os seguintes temas: mapeamento cultural - registrando a história da cidade; Conferência Municipal da Juventude; palestras e oficinas em Administração Pública; cooperativa/associação de costureiras no município; viabilidade da horticultura como fonte de renda; manejo e conservação de solo; capacitação em informática. As propostas devem ser encaminhadas para a Divisão de Extensão, por meio do endereço eletrônico uemsprojetorondon@yahoo.com.br.


O Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, que envolve atividades voluntárias de universitários com o objetivo de aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.


Os documentos exigidos são os seguintes: ficha de cadastro; termo de compromisso e proposta de trabalho. Essa documentação pode ser enviada em cópia digital para o endereço uemsprojetorondon@yahoo.com.br ou em cópia impressa, entregue na Divisão de Extensão, aos cuidados da professora Rosa Asmus.


A documentação exigida, o cronograma das atividades, a forma de inscrição, os critérios da seleção e informações sobre o município estão em documentos anexos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail uemsprojetorondon@yahoo.com.brou pelo telefone (67) 3411-9047.


uems