Política

Bancada do PP de Aquidauana reivindica obras ao Ministro das Cidades

24/04/2008 08:39


O Partido Progressista através dos vereadores da sua bancada na Câmara Municipal de Aquidauana, composta por Terly Garcia (Presidente do Legislativo) e Tião Sereia (Vice - Presidente do Diretório Municipal e líder do Partido na Câmara) reivindicaram através de correspondência endereçada ao Ministro de Estado das Cidades, Marcio Fontes, obras que poderão ser viabilizadas para atender a nossa comunidade.


O ministro pertence ao PP partido que faz parte da base de sustentação do governo Lula e tem destinado importantes recursos ao nosso estado. Diante disso, os vereadores Terly Garcia e Tião Sereia fizeram algumas reivindicações importantes para nossa cidade, dentre os quais destacamos:


I - Construção de Conjuntos Habitacionais de Casas Populares. A proposta atenderá aproximadamente 1.000 (mil), famílias que vivem embaixo de lonas, nas verdadeiras favelas urbanas, aqui existentes. O déficit habitacional é enorme, pois temos hoje população estimada em mais de 40.000 (quarenta mil) habitantes.


II - Saneamento Básico: construção de rede de esgoto em bairros da cidade, visto que apenas a área central usufrui deste beneficio. Construção ou ampliação da estação de tratamento de esgoto para atender a demanda atual, considerando o aumento da população e o crescimento da cidade. Pavimentação Asfáltica para as vilas: 40, São Pedro, Santa Terezinha, Pinheiro, Chapecoense, Bairro São Francisco, Jardim I, e Jardim II, Vila Cidade Nova, Trindade e Bairro Nova Aquidauana. A maioria das Vilas e bairros precisam deste beneficio para amenizar a poeira e as intempéries do tempo, além da valorização da área urbana da cidade.


III - liberação junto ao Ministério da Saúde, de recursos financeiros para a aquisição de Aparelho de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética para o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. Estas conquistas na área da medicina irão resolver o angustiante problema das pessoas que necessitam deste atendimento médico que só conseguem este serviço em Campo Grande, distante 136 km de Aquidauana.


Os vereadores do P.P Terly Garcia e Tião Sereia estão otimistas e esperançosos quanto ao atendimento dessas obras e serviços solicitados. O expediente também teve uma cópia encaminhada ao Deputado Federal Dr. Antônio Cruz Presidente do P.P Estadual.


camara municipal de aquidauana