Política

André assegura que crise mundial de alimentos não atingirá MS

28/04/2008 13:52


Durante entrevista coletiva após a transmissão de cargo para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) descartou a possibilidade da comentada crise mundial de alimentos atingir o Mato Grosso do Sul.


"Basta a gente ampliar em 8 milhões de hectares a nossa área agricultável. Temos 6 milhões de hectares de pastagens degradadas e ainda e ainda outros 2 milhões de fronteira agrícola. Se fizermos isso teremos alimentos para uma China inteira", salientou o chefe do Executivo estadual.


Após solenidade na sala de reuniões da presidência da Assembléia, o governador esclareceu que participará de duas reuniões nos Estados Unidos para divulgar o potencial econômico de Mato Grosso do Sul.


Os encontros acontecerão em Nova Iorque. André Puccinelli pretende destacar o potencial sul-mato-grossense nas áreas de turismo, construção de pequenas hidrelétricas, etanol, sivicultura e na produção de alimentos.


Um encontro terá a participação de quatro governadores. Em outro, apenas o governador sul-mato-grossense participará da apresentação aos empresários norte-americanos. Segundo o peemedebista, o mundo inteiro está investindo no Brasil.


A viagem tem a oportunidade de colocar Mato Grosso do Sul no mapa destes investimentos, principalmente, nas áreas em destaque, como etanol, produção de grãos, energia e sivicultura. A Secretaria Estadual de Produção e Turismo distribuirá dois mil CDs com informações do Estado e ainda revistas redigidas em inglês e francês.


André ficará em viagem pelos Estados Unidos juntamente com o vice Murilo Zauith (DEM) até o dia 4 de maio,depois retorna para o Estado. Há ainda outra viagem agendada para a Europa e Ásia entre os dias 13 e 26 de maio.


midia max news