Política

Em Ato Público Prefeito Cláudio Valério lança e inaugura obras

05/05/2008 11:03


Entre tantas programações festivas seja elas culturais e esportivas, o prefeito Cláudio Valério irá, amanhã a noite, realizar na Praça Garibaldi Medeiros Ato Público de lançamento, inauguração, entrega de veículos e equipamentos De acordo com a administração as obras contemplarão a Educação, Saúde, Infra-estrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Habitação e o Social do município.


Na ocasião em que são esperados milhares de habitantes de Anastácio, será exibido em um telão, um rápido documentário sobre os recentes avanços estruturais que foram emplacados na referida cidade que atingirá 43 anos de emancipação no próximo dia 08.
Entre as obras estão as de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua 8 de Maio, Rua Hilário Benício de Arruda, Travessa Ragalzi, Rua João Queiroz, Rua Dona Joaninha, e Rua Giovani Toscano de Brito.


As Ruas João Pessoa, Alcântara e Pastor Ariano receberão pavimentação e meio fios.


Na área da educação serão reformadas e ampliadas obras nas escolas Pólo Municipal Jardim Independência, Municipal Rural km 21, Centro de Educação Infantil Jardim Independência, lançamento também de obras de construção do Centro de Educação Infantil da Vila Maior, aquisição de um veículo para a Secretaria de Educação, e ainda obras de reforma e implantação de sala de informática da Escola Pólo Municipal Rural Novo Progresso - Assentamento Monjolinho e Rural da Colônia Paulista.


Um total de R$ 143.763,73 foram aplicados em obras de Sinalização Viária do município.


Com recursos do Ministério da Saúde (FUNASA), emenda do Senador Valter Pereira e contrapartida da prefeitura de Anastácio, cerca de 18 mil pessoas serão atendidas, com a construção do Aterro Sanitário  Municipal para resíduos sólidos de toda a área urbana do município , no intuito de melhorar a qualidade de vida e gerar 93 postos de trabalho diretos.


O prefeito Cláudio Valério falará também da área doada pela prefeitura no valor de R$170 mil onde serão construídas 122 unidades habitacionais nos Altos de Anastácio.


Na área da saúde serão construídas Unidade de Estratégia de Saúde da Família nos Altos da Cidade, no Jardim Independência e na Vila Maior, além de aquisições de uma ambulância e de um veículo para os profissionais da UESFS e de um aparelho eletroencefalograma.


Será ressaltado também a construção do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS -, da Capela Mortuária uma parceria da administração com a Pax Vida e ainda aquisição de um carro para atender o Programa Bolsa Família.


A prefeitura de Anastácio sob o comando do prefeito Cláudio Valério vem garantindo uma sincronizada administração atendendo todas as áreas, sempre zelando pelo desenvolvimento da população.


da redação