Esportes

Coritiba libera sul-mato-grossense Keirrison para o Palmeiras

17/01/2009 10:07


A diretoria do Coritiba confirmou nesta sexta-feira que o atacante Keirrison está liberado para se apresentar ao Palmeiras. Depois de uma reunião durante a manhã, o clube paranaense decidiu retirar uma ação judicial contra a 'Mais Sports', empresa do procurador do atleta, Naor Malaquias.
O Coritiba reivindicava judicialmente a totalidade dos direitos econômicos do atleta. O clube não reconhecia que 80% dos direitos do jogador pertenciam à 'Mais Sports' e, portanto, não aceitava a venda do atleta para a Traffic, parceira do Palmeiras.


Após o encontro desta quinta, o procurador e os dirigentes chegaram um acordo para que o clube recebesse uma porcentagem maior do que os 20% a que tinha direito pela venda - o valor ainda não foi divulgado. Sem a ação judicial, Keirrison deve se despedir dos companheiros e se apresentará no Palmeiras na segunda.


Além de uma fatia maior dos direitos do jogador, o Coritiba receberá R$ 1,5 milhão do Palmeiras pela liberação imediata do atleta - por contrato, o clube só teria de cedê-lo no fim de abril.


Keirrison foi eleito jogador revelação do Campeonato Brasileiro pela CBF. Com 21 gols, ele tornou-se também um dos três artilheiros da competição, ao lado dos experientes Washington e Kléber Pereira. Suas atuações foram fundamentais na sólida campanha do Coritiba, que ficou em nono lugar, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.


Midiamax