Geral

Governo Municipal e Uniderp Interativa firmam parceria

19/01/2009 14:14


Em reunião realizada no gabinete  do governo municipal, o prefeito Fauzi Suleiman, a Gerente de Educação, professora Luzia Eliete da Cunha e o Gerente de Administração, professor Francisco Roberto Rossi conversaram com Tomaz Alves Corrêa dos Reis, gestor da Uniderp Interativa, pólo de Aquidauana sobre os projetos para a região.


O pólo da Uniderp Interativa de Aquidauana funciona na sede da Escola Municipal Erso Gomes, e a instituição utiliza no período noturno, 9 das 19 salas da escola. Em contrapartida, colabora com a manutenção do espaço físico realizando pinturas no prédio, nas salas, mobiliando os ambientes com ar-condicionado, cortinas e mesas, disponibilizando aos alunos que estudam no Erso Gomes nos períodos matutino e vespertino melhor acomodação nas salas de aula.


O principal assunto tratado durante as conversações foi a manutenção do convênio da entidade com o governo municipal. Segundo o prefeito Fauzi Suleiman a parceria será mantida.


"A manutenção deste convênio com a Uniderp Interativa é extremamente importante para a cidade de Aquidauana, manteremos o convênio para investir cada vez mais na educação dos aquidauanenses", afirmou Fauzi.


Tomaz Alves Corrêa disse ao prefeito Fauzi que a universidade abrirá turmas em novos horários, para melhor atender aos aquidauanenses, sendo que estas turmas funcionarão às sextas-feiras e aos sábados. Tomaz ressaltou ainda que a Uniderp Interativa cresceu muito no ano de 2008, fechando o ano letivo com cerca de 400 alunos. "As expectativas para 2009 são as melhores possíveis", disse
.
A Gerente de Educação, professora Luzia Eliete, abordou durante a reunião a questão dos estágios supervisionados, da adaptação das cadeiras universitárias, para que as mesmas também sirvam para o uso das crianças que estudam nos outros períodos na escola, da reforma dos banheiros, sobre a necessidade da contratação de um inspetor para cuidar da estrutura do prédio e colocou a Agência de Educação à disposição da Uniderp Interativa para continuar a oferecer cursos de graduação para os aquidauanenses.


Fauzi  questionou o gestor Tomaz Alves Corrêa sobre a quantidade de bolsas que são oferecidas pela universidade, sendo que Tomaz explanou que 6% das vagas, de acordo com o número de matrículas realizadas, são destinadas para os bolsistas, sendo que eles pagam 50% do valor da mensalidade. "Não oferecemos bolsas integrais para poder atender um número maior de bolsistas", observou Tomaz.


Fauzi demonstrou o interesse em valorizar a utilização destas bolsas, determinando à Gerência de Educação a realização do levantamento dos dados dos que já são bolsistas e a inscrição de pessoas que realmente precisam deste benefício para as que serão oferecidas no início das aulas da universidade.


Segundo o prefeito  é fundamental  manter a harmonia entre os funcionários da Escola e os funcionários da Uniderp e que a administração municipal fará os ajustes necessários para que ela possa se concretizar, tomando ainda, as medidas emergenciais para que o início das aulas aconteçam tranquilamente.


"A parceira entre o Governo Municipal e a Uniderp Interativa com certeza será proveitosa para os universitários aquidauanenses, para a própria universidade e para o governo, por isso, estamos à disposição da instituição para colaborar com o bom funcionamento desta parceria", finalizou o prefeito Fauzi Suleiman.


agência de comunicação/Governo Fauzi Suleiman