Política

Câmara de Aquidauana abre ano legislativo no dia 03/02

20/01/2009 10:04


A Câmara Municipal de Aquidauana encerra o recesso parlamentar no próximo mês de fevereiro. Segundo informações do presidente do Poder Legislativo Antonio Lemes de Rezende (Antonio da Coeso) a primeira sessão ordinária do ano será realizada às 9 horas da manhã de terça feira, 3 de fevereiro.



Pelo que consta o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman deverá apresentar nesta sessão sua mensagem ao Poder Legislativo como é de praxe. A sessão será realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa.


Mesmo em recesso os vereadores aquidauanenses já participaram de três sessões, uma solene, a de posse e eleição da nova Mesa Diretora. Posteriormente foram realizadas duas sessões extraordinárias convocadas pelo prefeito Fauzi Suleiman.


Em ambas as oportunidades projetos de interesses da população foram analisados, votados e aprovados, entre eles o que tratou da expansão da área industrial do município, através de alteração realizada no Plano Diretor, para que a Siderúrgica Simasul seja incluída neste território.


Outra lei aprovada relaciona-se à criação do Programa de Recuperação de Crédito Fiscal (REFIC), que tem como objetivo promover a regularização de créditos do Município, relativos a tributos municipais.


Também neste período foi aprovado o projeto de reforma administrativa e reajuste salarial dos servidores comissionados. No projeto de reforma, a Secretaria de Turismo foi extinta, sendo criada a Fundação de Turismo, entre outras novidades.


As sessões da Câmara Municipal de Aquidauana sofreram alteração de dia e horário. A partir de agora as sessões serão as terças feira às 9 horas e as quartas feira às 14 horas. O presidente do Legislativo Antonio da Coeso (PSB) aproveita a oportunidade para convidar a população de Aquidauana para prestigiar as sessões e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores.


anastácio notícias