Geral

Selma Suleiman vivencia a realidade de famílias carentes

21/01/2009 08:40


Acompanhada do gerente de obras e serviços urbanos, Archibald Macintyre, Mac, a primeira dama Selma Suleiman está demonstrando que deseja auxiliar o marido, Fauzi Suleiman, na missão de governar o município. Desde a semana passada ela tem visitado famílias carentes e vivenciado a realidade que as mesmas enfrentam, desde dentro da casa até as relações de vizinhança.


Em visita a uma família no Bairro da Exposição, Selma ouviu atentamente o desabafo de quem sobrevive da venda de sabão líquido e de frangos caipiras: "a gente procurou a administração anterior, fizemos baixo assinado, mas ninguém apareceu. Eu preciso de remédios, que não tenho condições de comprar, são remédios caros para osteoporose", disse.


Desanimada e com o olhar distante, como quem não acredita na resolução de seu problema ela acrescenta: "Passei o ano inteiro atrás do remédio que dizem que veio. Como eu não fui procurar,  em três dias o remédio voltou. Eu não sabia que remédio era igual carta", concluiu  a senhora que tem estampado em seu rosto uma grande decepção com a política local.


Selma tocou no assunto relacionado a saúde e disse que estes problemas não acontecerão na administração de Fauzi, tendo em vista que o prefeito  está com uma equipe que o ajudará a governar e solucionar os diversos problemas que a toda a população aquidauanense vivencia.


O gerente Mac sempre muito atento e com competência explicou que aos poucos estão melhorando as condições das ruas, e expôs a situação em que encontrou a gerência de obras: "os asfaltos virão a medida que os recursos chegarem. Nós estamos arrumando os equipamentos".


Com relação a  rua Rua João Pace, Bairro da Exposição, o gerente é enfático: "Não adianta ficarmos passando patrol. Precisamos sanar de uma vez por todas esse problema de alagamento em época de chuva. Por isso não iremos aterrar como vem acontecendo, vamos sim fazer uma análise da área e verificar o que é correto". 


Mac revelou que já conseguiu quem irá ceder o cascalho para a rua em menção e ganhou uma grande parceira, a empresa Caiman, que estará disponibilizando para a prefeitura 03 caminhões e 02 pás carregadeiras. "A Caiman quer ser nossa parceira", acrescentou o gerente de obras Mac.


Selma antes de despedir-se perguntou sobre o Posto de Saúde local, e numa atitude carinhosa observou para tomarem cuidado com o mosquito da dengue. "Mantenham limpo o quintal, não deixem água parada", orientou. Contente com os resultados do contato a primeira dama promete repetir a dose em outros bairros e ruas.


agência de comunicação social do governo municipal