Política

André oferece ajuda para melhorar gestão em Dourados

24/01/2009 11:39


Dourados pode contar com apoio do governo estadual para melhorar a gestão técnica e de recursos na área da saúde. A oferta foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB) ao prefeito Ari Artuzzi (PDT), durante a assinatura, em Campo Grande , do decreto de homologação da situação de emergência na zona rural do município.


Além de fazer o reconhecimento relativo ao problema na agropecuária, causado pela estiagem, Puccinelli se dispôs a auxiliar na adoção de medidas para garantir melhor emprego dos recursos que são destinados ao atendimento médico dos douradenses. "Um dos setores mais deficitários em Dourados é a saúde. Muitos recursos, mas mal aplicados", avaliou.


Assim como havia feito ainda durante a administração municipal anterior, quando realizou repasse voluntário de recursos ao fundo municipal de saúde, destinados a hospitais e a realização de procedimentos regionalizados, o governador destacou a necessidade de melhor gerenciamento para que os investimentos resultem em benefícios aos usuários.


"A Secretaria [de Saúde] está à disposição. Podemos dar apoio técnico, funcional e de recursos humanos para auxiliar em propostas para fazer a saúde melhorar", anunciou.


O governador reiterou o compromisso de parceria municipalista, com todas as administrações, com apoio transparente e sincero.


conjuntura online