Eventos

Começa a oficina de StoryBoard no MIS

26/01/2009 09:08


O Museu da Imagem e do Som (MIS) vai oferecer uma oficina de StoryBoard  para cinema e TV, de 26 a 30 de janeiro, com Daniel Magalhães. O curso será realizado com duas turmas, e o participante pode escolher o período matutino ou vespertino. O investimento é de R$ 50,00 com material incluso.
 
A oficina vai trabalhar exercícios com roteiros filmados e inéditos. Apesar de sua semelhança com a linguagem das histórias em quadrinhos, o storyboard é uma etapa na realização do produto audiovisual. Ele serve de planejamento visual das cenas a serem filmadas, auxiliando na visualização da estrutura do filme e na definição dos planos, ângulos de câmera e ritmo da narrativa.
 
O principal objetivo da oficina de storyboard é transmitir de maneira eficiente o método de tradução de um roteiro, para que o aluno possa transformar um texto descritivo em imagens seqüenciais para cinema e televisão.
 
Os participantes vão aprender a terminologia, receber aulas de teoria, fundamentos do desenho com exercícios em roteiros inéditos de curtas-metragem e roteiros já filmados, de obras brasileiras. Os interessados podem se inscreve no MIS, localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Ou ainda obter mais informações no telefone (67) 3316-9178.


Notícias MS