Política

Questões indígenas nas agendas de Fauzi e Puccinelli

26/01/2009 09:48


O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman participa, na manhã desta segunda feira (26),  de uma reunião em Campo Grande com o governador André Puccinelli; o novo coordenador regional da Fundação Nacional do Índio, Jorge Antonio das Neves,  e lideranças indígenas.


No encontro o governador do Estado mostrará o que o seu governo está fazendo e o que planeja para as comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. Aquidauana, que tem a segunda maior população indígena receberá este ano escolas com 6 salas de aulas nas aldeias Lagoinha, Bananal e Limão Verde.


Na área habitacional a aldeia Limão Verde  está sendo beneficiada com  63 unidades habitacionais, num projeto onde foram investidos R$ 1.045.271,34.  A entrega das casas será no próximo mês.


Para este ano as aldeias da região também  poderão ser beneficiadas com o programa Aldeia Produtiva.  Recentemente o prefeito Fauzi solicitou ao diretor presidente da Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Agraer, José Antonio Roldão, a inclusão do município no programa. Com esta decisão as aldeias poderão ser beneficiadas com patrulhas mecanizadas.


agência de comunicação social do governo municipal