Esportes

Fundação de Esporte realiza 1º evento em Aquidauana

26/01/2009 15:18


Aconteceu nesse final de semana, a primeira edição do Circuito Municipal de Esporte de Praia,  no Parque da Lagoa Comprida. O evento desenvolvido pela Fundação de Esporte do Município de Aquidauana, FEMA,  tem o intuito de integrar a sociedade e incentivar a prática de esportes.


Segundo o diretor presidente da instituição,  Alfredinho Júnior, o número de inscrições foi significativo já no primeiro evento. Foram disputadas as modalidades de duplas masculinas, voleibol-trio feminino e futvolei masculino.


Prestigiando o evento, o prefeito Fauzi Suleiman, confirmou que o esporte vai ter lugar especial  em seu mandato. "O esporte é uma área que vamos cuidar com muito carinho", disse. Executivo  já começou a colocar em prática este propósito,  ao conceder  aumento  substancial do repasse ao time profissional de Aquidauana, de R$ 3 para $ 10 mil reais.  Na percepção de Fauzi, o esporte tem espírito transformador e educativo. Por isto, é um investimento.


A classificação final do Circuito de Esporte de Praia vôlei ficou assim: voley duplas masculino, 1° lugar "Os de Sempre" (Celson e Nelson); 2° lugar, Frigorífico Independência (Magno e Eder); 3° lugar, Sinprecam (Diego e Aldenir); no trio feminino, 1° lugar "Viva Voley" (Sabrina, Marilucia e Adrielly); 2° lugar, Relojoaria Eska (Tele, Marivone e Evelyn); 3° lugar, União Bela Vista (Tainara, Tailini e Graciele); e no futvoley masculino, 1° lugar, Tabaco e Everton; 2° lugar, Esdras e Ismael e 3° lugar, Mona e Mano.


Após a abertura, o prefeito caminhou  pelo  Parque da Lagoa Comprida a fim de observar a situação e estrutura do local. Em companhia do gerente de governo Marcus Chebel e do gerente de finanças Paulo Goulart  também   ouviu algumas reivindicações da população.


agência de comunicação social do governo municipal