Política

André vai ao Paraguai pedir apoio para a Copa na Capital

29/01/2009 08:53


O governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado pelo prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), participa hoje, em Assunção (capital do Paraguai) de  reunião do Comitê Executivo da Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol). Na oportunidade, se  discutirá a possibilidade de apoio formal daquele organismo a Campo grande como sub-sede da Copa do Mundo de  2014. Além do prefeito, fazem parte da comitiva o deputado estadual Paulo Corrêa e o vereador de Campo Grande Vanderlei Cabeludo.


Ainda em Assunção, Puccinelli participa da  solenidade de abertura do 61º  Congresso  Ordinário da Conmebol e da inauguração do Museu  do Futebol, marcada para  as 20 horas. O evento terá a presença do presidente da Fifa Joseph Blatter e diretores da  entidade; do presidente de honra  da mesma entidade João Havelange, entre outras figuras de destaque no setor  esportivo mundial.


André deixa Campo Grande  logo após entrevista coletiva onde serão expostas as providências que vêm sendo tomadas para preparar a Cidade Morena para ser uma das sub sedes da Copa do Mundo de  2014. Na coletiva, marcada para as  8h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, governador e prefeito procurarão angariar maior núumero de parceiros para a divulgação das pretensões de Campo Grande.


conjuntura on line