Tecnologia

Reino Unido quer oferecer banda larga para todos até 2012

29/01/2009 14:08


O ministro das comunicações britânico, Lord Carter, garantiu que todas as residências no Reino Unido terão acesso banda larga à internet até 2012, e disse que pretende criar uma legislação que obrigue os provedores de internet a combater a pirataria na rede. As informações são do jornal The Guardian.


O ministério de comunicações lançou nesta quinta-feira o relatório Digital Britain, que delineia um amplo plano de ações nessa área. Na apresentação do relatório, Carter confirmou os planos do governo de oferecer acesso à internet a todas as casas do Reino Unido até 2012, usando uma mistura de tecnologias fixa, móvel e sem fio, em velocidades de até 2MB.


A proposta do governo para regulamentação de provedores de acesso à internet exige que o provedores colaborem com detentores de direitos autorais que queriam iniciar alguma ação legal, fornecendo dados sobre os eventuais infratores. O provedor deverá, ainda, alertar o uusário que estiver fazendo downloads ilegalmente e avisá-lo de que ele está agindo contra a lei.


O governo acredita na possibilidade de que o controle e a fiscalização de material protegido por direitos autorais sejam financiados por uma contribuição "modesta e proporcional" de distribuidores e detentores de direito.


terra